quarta-feira, 21 de março de 2018

ALGUNS PONTOS CANTADOS DE EXÚ

PONTO DE CHAMADA I
 Portão de ferro
Cadeado de madeira
Na porta do cemitério
Eu vou chamar Tatá Caveira

PONTO DE CHAMADA II
Calunga, calunga
Calunga do mar
Meu povo é da calunga
Se for vem trabalhar
Cemitério pegou fogo
Defunto deu na carreira
Eu tô chamando, tô chamando
Seu Exu Tatá Caveira
PONTO DE IRRADIAÇÃO I
 Um pombo preto voou da mata
Voou e pousou lá na pedreira
Onde os Exus se reúnem
Mas o reino é de Tatá Caveira
PONTO DE IRRADIAÇÃO II
 Eu fico no portão
Do meu cemitério
Presto conta e tomo conta
Na porteira do inferno
PONTO DE IRRADIAÇÃO III
Da calunga eu venho chegando
Com minha coroa de ferro
Eu venho caminhando
Eu é Exu Tatá Caveira
Que pelo mundo venho girando
PONTO CRUZADO DE OMULU E EXU CAVEIRA
Quando eu chego ao cemitério
Peço licença para entrar
Bato com meu pé esquerdo
Pra depois eu saravá
Mais eu saravo Omulu
Omulu!
Tatá Caveira também
Assim faço a "obrigação"
Para o povo do além
PONTO CRUZADO DE OMULU E EXU CAVEIRA
Tatá Caveira gira
Com o sol e com a lua
Gira pelo mundo inteiro
Omulu me coroou…
E Oxalá me iluminou
PONTO DE DEMANDA
Tatá Caveira chegou no Reino
Ele chegou pra demandar
Eu vim buscar quem não presta
É pra calunga que eu vai levar

PONTO DE SUBIDA
E lá vai seu Tatá Caveira
Na porta do Cemitério
Ele vai lá pra bem longe!
Para as catacumbas do Inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário