terça-feira, 18 de maio de 2021

EXU NÃO GOSTA DE CRIANÇA

 


Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, casacos e jaquetas e texto que diz "Criança X Exu"Isso não é verdade!

Prestem atenção a esta história...

Em um terreiro de Umbanda...

Em uma Gira de Exu!

Um fato chamou muita a atenção da assistência...

Quase próximo de acabar a Gira, todos os Médiuns...

Menos o Pai de Santo, já haviam desincorporado...

O Pai de Santo ainda incorporado com o Exu de trabalho...

Chama um Médium da casa e diz:

Fecha os olhos, e não pensa em mais nada...

Porque a Entidade que vai chegar aqui vamos ter muito a explicar...

O Médium fechou os olhos, e logo em seguida incorporou o Erê...

Que chegou sorrindo e brincando...

Depois que ele fez a festa dele...

O Exu que estava sentado em um toco...

Virado de frente para a assistência...

Colocou aquele Erê ao seu lado...

E ali começou um grande bate papo...

Que fez todo o terreiro se calar e prestar atenção...

E assim começou o Erê perguntando ao Exu...

Ere:

- Tio por que um Erê não pode trabalhar com um Exu?

Exu:

- Porque o homem desta Religião não deixa...

- Ele quer ensinar para os outros que Exu não é o diabo...

- Mas coloca na cabeça de seus médiuns que não pode...

- Porque eu tenho uma energia muito densa...

- E você uma energia muito sutil...

- Se esquecem que na física dois pólos positivos ou negativos se repelem...

- E um pólo positivo e um negativo se atraem...

Ere:

- Tio em uma Gira de Exu pode vir crianças encarnadas ou não?

- E o senhor gosta de crianças?

Exu:

- Criança é um ser de luz, eu prefiro duas crianças dentro do Terreiro...

- Do que cinquenta adultos...

- Um adulto geralmente vem em uma Gira de Exu...

- Achando que vamos resolver toda a vida dele...

- Mas ele se engana!

- Muitos vem aqui querendo o mal de seu irmão...

- Ou vem aqui porque quer um trabalho de amarração...

- Ou por algum outro motivo fútil...

- São poucos muito poucos aquele que vem aqui agradecer por estar vivo...

- Com saúde e para ouvir, não aquilo que ele quer...

- Mas sim a realidade do que temos que falar...

- Já trabalhei quase um trabalho inteiro com uma criança no colo...

- E não me atrapalhou em nada, ao contrário me ajudou em tudo...

- E fez muitas pessoas estranharem eu estar trabalhando...

- Sem minha bebida e sem o meu fumo...

- Que uso para defumar e limpar quem vem se consultar comigo...

Erê:

- Tio qual é a diferença entre eu e você?

O exu deu uma pequena pausa na conversa e depois respondeu:

- Aqui dentro todo mundo te vê como um anjo...

- Mas não sabem que aquilo que Erê faz só Erê desfaz...

- Já eu me olham, de outro jeito...

Ele deu mais uma pequena pausa, deu uma grande gargalhada e respondeu:

- Essa pergunta eu deixo para vocês responderem...

- Qual é a diferença entre nós?

- Vamos pequena se faz tarde...

- E não é hora de criança estar dentro de um Terreiro...

- Pode vir um Exu e te pegar!

Então Exu sorriu novamente!

- Sobe na minha capa que eu te levo...

E assim acabou aquele papo entre Erê e Exu...

E quem estava lá nunca mais esqueceu!

Saravá Fraterno!

Pai Jonathas de Ogum.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário