segunda-feira, 12 de abril de 2021

UMBANDA ENSINAMENT: AS LEIS DE DEUS EXPLICADAS POR EXU

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Essa é para a gente nunca esquecer:

Vinha o Exu trazendo o médium às zonas umbralinas, depois que morreu...

O homem estava inconformado, furioso mesmo...

- “Puxa, seu Exu!

- É uma injustiça!

- Tudo o que eu fiz foi praticar a Lei do livre árbitro...

- Sei que aprontei bastante!

- Mas fiz tudo conforme minha cabeça, afinal não é assim o que ela diz?

Isso não é sagrado?

O exu correu os olhos para ele, sem perder a calma...

- Sim, a Lei do livre é sagrada!

- Mas acho que você não leu as entrelinhas!

O homem ficou boquiaberto, arregalando os olhos...

- Como é que é?

- Entrelinhas?

O Exu suspirou...

- Oh, sim!

- As entrelinhas...

- A Lei do livre árbitro é sagrada desde que não interfira na Lei das Causas e Efeitos!

- A velha e boa lei de Ação e Reação!

O homem coçou a cabeça...

- É?

- Do tipo: aprontou vai ter de pagar?

Exu pindera!

- Sim, você é livre para fazer qualquer coisa...

- Mas se aprontar, vai ter de pagar...

Exatamente isso!

O homem colocou as mãos na cintura, fazendo uma careta...

- Ah, sacanagem isso!

- Dizem um negócio e agora me vem com as entrelinhas!

- Essa ninguém me avisou!

O Exu não perdia a pose...

- Oh, sim!

- Você foi avisado muitas vezes...

- Por Jesus!

- Ele disse em seu Evangelho que deveríamos orar e vigiar, sempre...

- Quem faz isso, quem faz o certinho não vai se arrepender...

Bateu nos ombros do médium que agora tinha caído a ficha...

- Boa estadia no Umbral, meu amigo...

[Míriam Prestes de Oxalá]

Sarava Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário