terça-feira, 13 de abril de 2021

O SENHOR TATA CAVEIRA

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Olá, meu chamo Tata Caveira!

Vou contar como meu tornei essa caveira tão amada e simpática...

Há muito tempo atrás, quando o meio de transportes ainda era em carroças...

Muito bem feitas, bem detalhadas, pintadas, cavalos lindos e grandes, o chão não era asfaltado e sim de pedras...

Pois bem, eu era um desses homens muito ocupados com a justiça, com as leis, normas, todo de preto bem alinhado, alto, nem gordo nem magro...

Mas bem acentuado, e para deixar bem registro, muito lindo, sempre fui chamado por Dr. Pois trabalhava como juiz no fórum da cidade...

Era muito respeitado pelo povo, principalmente por idosos e crianças, no qual eu contribuía financeiramente com asilos, creches e orfanatos...

Mas também era muito odiado por uma parte das pessoas, afinal, quem gosta de ser julgado e sentenciado?

Creio que ninguém!

Mas era minha função e dever, não existia meio termo, ou você é inocente ou culpado, e fim de conversa...

Pois bem, fui um homem que tive várias mulheres, casamentos, mas parece que o destino não queria isso para mim, nunca obtive um resultado positivo sobre isso...

Sempre términos envolvendo traições, cansaço, tristeza, e toda as mulheres com quem me relacionei tinha o mesmo temperamento meu...

Eu era sério, de poucas risadas e palavras!

Então porque contrair um matrimonio com uma versão feminina minha?

Não a cabimento nisso, porém os anos se passaram, eu achava que nunca encontraria alguém que pudesse me tirar um sorriso sincero, ou um Eu Te Amo verdadeiro...

Aquele que vem do fundo do coração, entende o que quero dizer?

Creio que sim!

Foi em uma quarta feira, um dia bem agitado, tinha que julgar um caso onde o pai matou a filha de 4 anos...

Minha cabeça estava a milhão, precisa me concentrar, e preparar para a audiência, e nesse momento de concentração, acabei de distraindo na entrada do fórum...

Quando esbarrei em um linda mulher, Deus, como ela era linda, seu cabelo cumprido e loiro, seus olhos azuis da cor do céu, seu sorriso...

Que sorriso, parecia um anjo!

Porém quando voltei para a realidade eu a tinha derrubado no chão, meus papeis todos espalhados, que confusão...

Mas foi graças à essa confusão que pude conhece-la melhor, anos mais tarde, foi a mulher com quem me casei...

E para ser honesto, eu a amava, eu ainda á amo, ela era totalmente diferente de quem já me relacionei...

Ela era muito diferente de mim, alegre, feliz!

Por onde passava sempre deixa tudo mais bonito, mais alegre, foi essa mulher que mudou minha vida em todos os sentidos...

Sempre fui apreciador do ocultismo, sempre me facionou as histórias, as magias, os feitiços, sempre fui um grande admirador...

Acontece que um dia, minha esposa adoeceu, médicos, curandeiros, nada...

Absolutamente nada curava ela, isso foi me deixando frustrado, gastei praticamente todo o meu dinheiro e nada...

Então, lembrei dos meus livros de feitiço, de magia negra, e foi onde fiz o impensável...

Em uma noite de lua cheia dentro da minha casa, risquei pontos e acendi velas negras em seu redor, sacrifiquei um carneiro, e derramei seu sangue encima daquele ponto riscado...

Foi quando invoquei o demônio, chamei por Belzebu, porque nem Deus atendia minhas orações para curar minha esposa...

Então recorri ao diabo, nosso acordo foi bem simples, ela vive em troca eu deveria ser seu servo pela eternidade, e assim foi feito...

No dia seguinte, minha esposa estava ótima, radiante, era 6:00 da manhã e ela já estava em pé dançando, brincando, rindo, minha vida tinha voltando ao normal...

Porém não foi especificado no pacto quanto tempo ela viveria, e no fim do dia ela veio a falecer em meus braços...

Em toda minha vida eu nunca havia sentido uma dor tão grande como esta, me envolvi em um sentimento de tristeza, ódio, raiva, eu fui enganado pelo diabo...

Na noite seguinte eu o invoquei novamente, eu fui confrontar o demônio, e ele riu da minha cara, pois ninguém pode dar a vida de quem quer que seja...

Mas mesmo assim minha alma seria dele para a eternidade?

Minha vida acabou, não me importava com o que o demônio disse, me importava com a perda da minha amada...

Fiquei doente, fui definhando, perdi muito peso, meu rosto foi ficando desconfigurado, foi secando parecendo uma caveira, a partir desse momento eu comecei a cobrir meu rosto...

E mesmo assim as pessoas tinham medo de mim, os únicos que não tinham medo de mim era os pequenos (crianças)...

Eles sempre vinham passar o dia comigo, me alegravam, os dias eram difíceis mas com os pequenos tonava-se tolerável...

Enfim chegou o grande dia, minha morte, deixei o plano material e fui para o espiritual, o que me ajudou muito do lado de cá, foram as orações dos pequenos e dos idosos...

Graças à eles tive uma evolução muito grande, meu pacto foi desfeito, pois nunca existiu, não podemos dar aquilo que não é nosso...

Principalmente nossa alma, e quando o criador determina nada pode ser desfeito, passei anos aprendendo, estudando, como trabalhar na Linha de Exu...

A me tornar um Guardião!

E aqui, desse lado, posso utilizar meus conhecimentos de quando era juiz, hoje sou um dos guardiões da calunga pequena...

E por mim passam os desencarnados, minha função e direcionar eles aos seus devidos lugares com base em como viveram...

É um trabalho árduo, mas eu gosto, e hoje nada muda, ainda sou amado por muitos e odiado por outros, ninguém gosta de ser julgado ou sentenciado...

Hoje, na umbanda sagrada, trabalho ajudando os idosos em sua passagem final no plano material, ajudo eles a não sofrem tanto...

Ajudo pessoas com problemas mentais, dependentes químicos, e principalmente, os meus queridos pequenos, eu sempre estarei ao lado deles quando for necessário...

Estarei principalmente ao lado deles quando fizeram sua passagem para o lado de cá, não deixarem nenhum deles sozinhos, e encaminharei todos eles para o céu...

Pois é lá onde vivem os anjinhos!

Muitos julgam o meu modo de trabalho, dizem que dou muita risada, sou muito alegre...

Mas na verdade, isso foi uma promessa que fiz antes do meu amor falecer, eu prometi, que jamais deixaria de rir, jamais deixaria a tristeza ou a solidão me pegar...

E para que eu nuca me esqueça dela, eu estou sempre sorrindo, porque dentro do meu coração está guardada a maior felicidade que já pude ter na minha vida material e espiritual...

Não sou uma caveira, não sou um esqueleto que anda e fala, sou um homem normal, lindo, a caveira para mim, representa a igualdade...

Tudo justo e perfeito!

Pois quando você faz sua passagem para o meu plano, todos são iguais...

Não importa o quão poderoso ou menos favorecido foi...

Aqui a lei é uma só, aqui ninguém é melhor que o outro...

Aqui estamos todos em busca de uma única coisa, Evolução...

[Guardião Tata Caveira]

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário