quinta-feira, 15 de abril de 2021

SOU AQUELE QUE GUARDA A CHAVE DE TODOS OS CAMINHOS

 Sou o senhor da terra, do fogo, da água e do ar!


Eu sou o primeiro que chega e o ultimo a sair...

Sem a minha mão nenhum outro podem vir...

Se você não me convida não adianta insistir...

O sagrado é selado, há um cadeado a impedir...

Eu sou a chave!

Eu sou diferente!

Fui criado de outra maneira...

Os Orixás estão lá em cima...

E eu sentado na sua esteira...

Você pensa que ninguém viu...

Seu tolo, que asneira...

Eu estava olhando...

O Orixas são muitos...

Quatro vezes quatrocentos...

Mas todos eles poderosos...

Me chamam a todo momento...

Precisam do mensageiro pra saber de todo acontecimento...

Eu sou a testemunha ee cada dia e cada evento...

Eu sei de tudo!

Minha natureza é uma esfera sem final e sem começo...

Dá-me o pagamento justo pois tenha a certeza que mereço...

E não espere de mim doçura, Eu posso ser o seu tropeço...

Não adiantam as mentiras, Eu enxergo o seu avesso...

Eu sou afiado!

A vela sempre acesa, pimenta e azeite ainda quente...

Pra mim é um bom começo, junto a minha aguardente...

Eu abro a porta de passagem, isso evita acidente...

Pois quem não me reconhece pode achar que sou clemente...

Mas muito se engana, Eu sou o tal exigente...

De mim não se esqueça!

Nao tem senhor de raios ou rainha no rio e das profundezas...

Que possa ser o suficiente para não precisar da minha destreza...

Eu sou necessário devido a minha esperteza...

Eu nunca falho!

Eu sou senhor do fogo que deita na encruzilhada...

Dou o sinal da Boa sorte!

Mas as vezes armo cilada, por isso ande na linha...

Ligeiro!

Você nunca foi Obrigado a nada!

Mas já que quis andar conosco vai ter que temer a espada...

Pois fulano pra ser filho precisa correr uma jornada...

Que é dura e insegura ao som da minha gargalhada...

Exu é o meu nome!

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário