quarta-feira, 13 de junho de 2018

Exu 7 Covas

Exu 7 Covas responde na Sétima Linha da Quimbanda chefiada por Omulu – Orixá Maior, junto com 7 Caveiras, 7 Campas, do Pó, 7 Cruzes, João Caveira e 7 Catacumbas.
São todos Chefes de Falanges.
Sua cor de guia é: amarelo e preto, pois o amarelo representa Iãnsa (senhora dos eguns) e o preto representa a cor da noite,trevas,onde os exus são reis ou preto e branco(cores de omulu,branco cor das almas)
Sua roupa eh toda preta.Quase nunca sorri é muito sério, Costuma falar pouco. Bebe marafo, vinho, absinto. Fuma charutos.
Costumam dizer que a terra é a mãe de todos os encarnados e, o que é depositado na mãe (corpo morto, defunto) é responsabilidade deles em cuidar, para que a mãe (terra) não seja estragada com as mas vibrações dos filhos (defuntos).
Recebe oferendas nas Calungas Pequenas (cemitérios) nos dias e horas já dita.
Pontos:
Não tenho patrão
Calunga foi que me criou
Eu me chamo 7 Covas
Minha quimbanda ele ja saravou

Nenhum comentário:

Postar um comentário