quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

João e Maria - Trecho 5

 Quando poderei visitar minha família? Ao menos vê-los e saber se estão bem.
- Quando estiver preparado e quando merecer. Antes disso seria um desastre.
- Mas que mal faria? Minha família me ama Sr. João Caveira. E eu os amo.
- As coisas se modificam com o passar dos anos meu caro. Não falo de amor. Falo de estar ou não preparado para ver as mudanças que a vida trouxe à sua família. Tenha calma e concentre-se em trabalhar. Na hora certa tudo ocorre.
No plano espiritual existem hierarquias e diversas falanges de trabalhos, conforme o merecimento e a evolução. Recém chegados tinham duas opções: trabalhar seguindo as ordens, respeitando e obedecendo ou então voltar às sombras. Dona Maria Quitéria iria lhe dar o primeiro trabalho.
- Venha comigo. Iremos em terra hoje, para sua primeira missão. Quero ver como se comporta.
- Onde iremos Dona Maria Quitéria?
- Onde eu disser pra você ir. Sua curiosidade me incomoda. Se ficasse mais quieto aprenderia mais. Sua boca grande lhe trouxe até o plano espiritual, lhe manteve preso nas sombras e mesmo assim você não aprende.
- Lamento. Tentarei me controlar.
- Desta vez irá comigo e João. Então observe e aprenda. Visitaremos uma família de protegidos nossos. Correm perigo e vamos tentar interferir.
- Vocês podem simplesmente impedir?
- Não, infelizmente não. Protegemos, dissipamos, alertamos e encaminhamos os espíritos negativados. Mas a decisão final, é dos encarnados. Eles decidem como querem vibrar e viver. Se vibram negativo atraem tudo o que se permitem. Nesse caso, nada podemos fazer.
Quitéria e João não faziam ideia de como o novato iria reagir. Tudo muito recente e eles já haviam mandado muitos de volta. Quem fraqueja levando a luz, fica condenado à escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário