segunda-feira, 15 de março de 2021

A CAPA DA VAIDADE

 A Capa da Vaidade que acabou virando uma Lição de Caridade!

Certa vez eu cismei que iria comprar uma capa para o Exu Tranca Ruas...
Assim eu fiz peguei o dinheiro na época que era 150,00 reais...
Fui para o Mercadão de Madureira em busca da tal capa...
Que eu Jefferson queria, não a Entidade que trabalha comigo...
Rodei o mercadão todo e não achei nada...
Foi quando eu vi uma loja de artigos religiosos do outro lado da rua...
E lá havia uma capa pendurada!
Atravessei a rua e fui em direção a loja...
Quando ia entrar na loja bem na porta tinha um senhor...
E com um olhar muito firme me disse:
- Boa tarde moço tá tudo bem com você?
Eu respondi:
- Tudo sim e com o senhor?
Ele respondeu:
- Ótimo...
Foi então que eu perguntei:
- O senhor trabalha aqui nesta loja?
- Quanto está aquela capa?
Este senhor riu e me respondeu:
- Eu não trabalho aqui não!
- Você não sabe quem eu sou não?
Eu respondi:
- Eu, não senhor!
- Então moço; estou lhe acompanhando desde que você saiu de sua casa...
- Vi você entrar em várias lojas perguntando sobre capa de Exu...
- Capa essa que diz você que era pra mim mas eu não lhe pedi nada...
- Por isso você não achou e nem vai achar...
- Pois não sou eu quem quero a capa!
Eu como médium Umbandista posso afirmar...
As entidades que me acompanham nunca me pediram nada material...
Nem charuto, nem cigarro, nem bengala, nem capa, carlota, brinquedos, bebidas etc...
Eu quase tive um treco ao ouvir essas palavras...
Na minha frente estava o Exu Tranca Ruas plasmado na forma humana...
Foi quando ele me disse:
- Tá vendo aquele homem que esta ali no chão?
Olhei para o outro lado da rua...
E avistei um senhor morador de rua deitado no chão...
Foi quando Tranca Ruas disse:
- Você passou por ele cego pela vaidade de comprar uma capa...
- E nem notou ele ali jogado; quase passou por cima dele...
- Que médium é você?
- Que Umbandista é você?
- A onde tá a caridade que você aprendeu com as entidades?
- A onde esta os ensinamentos que lhe passo?
- Você por um acaso está cego e não viu aquele homem pedindo ajuda...
- É isso que a vaidade faz cega o médium...
- Eu não quero capa nenhuma entendeu!
- No lugar da capa que você diz ser para mim...
- Você vai pegar esse dinheiro que está em suas mãos...
- Vai a uma loja comprar uma roupa para aquele homem...
- Um cobertor, um calçado, um sabão e uma toalha...
- Você vai levar ele para um local onde ele possa cuidar da aparência dele...
- Ou seja cortar o cabelo!
- E ainda vai sobrar moedas para você comprar um prato de comida para ele...
- Já que essas moedas eram para uma capa supostamente minha...
- Que eu não lhe pedi!
- Você vai fazer tudo isso e não adianta ignorar...
- Vou estar ao seu lado até você cumprir essa tarefa...
Assim eu fiz por incrível que pareça gastei os 150,00 Reais todo...
E deu para tudo que foi me solicitado!
Olhando no fundo dos meus olhos e pegando na minha mão Ele diz:
- Quando o senhor quiser me agradar!
- Me ofertar doe o que você vai comprar para mim a quem precisa de verdade...
- Eu Tranca Ruas não preciso de capa, bengala, Cartola, bebida, cigarro, ouro ou algo material...
- A partir deste momento eu vou lhe pedir uma única coisa...
- Toda vez que o senhor passar por um morador de rua...
- Lembre-se de perguntar se pode ajudar com alguma coisa...
- Seja esse morador de rua homem, mulher, idoso ou criança...
- Pois ao lado deste morador de rua lá eu estarei...
- Então não ignore!
- Minha oferenda é Caridade!
- Minha maior felicidade, meu melhor sorriso...
- É ver quem não tem comida comer!
- Quem não tem roupa vestir...
- Quem não tem carinho receber um abraço...
- Quem não tem atenção receber cuidado...
- Lembre-se eu Tranca Ruas cuido dos esquecidos...
- Lembre-se o médium cai pela vaidade!
- Minha capa brilha quando alguém que tem fome come...
- Minha Cartola brilha quando alguém que tá caído levanta...
- Minha bengala brilha quando alguém que tá entregue ao vício se cura...
- Minha gargalhada ecoa quando os esquecidos são amparados...
Após isso ele puxou este ponto: 🎶
Se tem problema a resolver, oh luar...
E encontrar dificuldade, oh luar...
Depois das leis do universo, oh luar...
Exú também faz caridade...
Oh luar, oh... luar, oh luar...
Mas ele é o dono da rua...
Quem cometeu as suas falhas...
Peça perdão a Tranca Ruas...
Cantando este ponto ele deu uma alta gargalhada...
E sumiu feito poeira no meio da encruzilhada...
Quando somos solidários, os primeiros beneficiados somos nós...
Que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”...
Os “chorões”, os queixosos, os desesperançados...
E passamos a amparar nossos irmãos!
Este é um dos mais belo...
E mais valioso ensinamento que já tive até hoje como médium de Umbanda...
(Alexandre Machado)
Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!
Pai Jonathas de Ogum.'.
Pode ser uma imagem em preto e branco de ao ar livre
77
10 comentários
23 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário